quarta-feira, 20 de março de 2013

Seja uma bênção - Joyce Meyer

“Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos [não apenas senso útil ou ajudando-os, mas também fazendo o que é para o bem e vantagem espiritual deles], especialmente aos da família da fé [os que pertencem à Família de Deus junto com você,os crentes]”. (gálatas 6.19)

Nossa filha Sandra nos contou que estava receosa por encontrar uma certa pessoa, pois no passado essa pessoa não a havia tratado bem. Enquanto lutava contra pensamentos negativos com relação ao encontro que se aproximava, Deus falou ao coração dela, dizendo: “Sandra, não precisa se preocupar em como os outros lhe tratam; sua preocupação deveria ser como você os trata”. Esta mensagem causou um forte impacto na vida de Sandra, e também na minha.
Nós nos preocupamos tanto sobre como somos tratados, que pensamos pouco ou nada sobre a maneira como tratamos ou outros. Tememos que as pessoas tirem vantagem de nós, especialmente se tivemos uma experiência dolorosa com alguém no passado. O temor e a apreensão que sentimos provavelmente nos deixa excessivamente sensíveis a tudo que é dito ou feito. Talvez interpretemos mal as coisas e as vejamos sob uma ótica negativa por causa das nossas expectativas. De acordo com a Palavra de Deus, nossos temores nos sobrevêm (veja Jó 3:25). Concordo que é difícil não se preocupar se os outros nos tratarão mal no futuro quando aconteceu algo assim no passado. É por isso que é tão importante nem sequer pensar nisso.
Devemos depositar nossa confiança em Deus e confiar que Ele cuidará de nós (veja 1 Pedro 4:19). É Ele quem nos defende (veja Jó 19:25), e  desde que estejamos nos portando apropriadamente para com os outros, inclusive para com os nossos inimigos, Deus nos recompensará. A Bíblia diz que devemos “enquanto temos oportunidade, fazer o bem a todos” (veja Gálatas 6:10). Isso significa que nossas mentes devem estar cheias de pensamentos e maneiras sobre como podemos ajudar os outros. Quando nossas mentes estão cheias de ideias sobre sermos uma bênção, não temos tempo para viver pensando em nossos problemas pessoais. Isso dá a Deus a oportunidade de resolvê-los para nós.
RSS/Feed: Receba automaticamente todos os artigos deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...