terça-feira, 30 de novembro de 2010

Irai-vos e não pequeis


Irai-vos e não pequeis

A palavra de Deus nos mostra que há dois tipos de ira: a justa e a injusta. O pecado que produz a ira de Deus, deveria produzir a ira de seus filhos também. A ira justa é mais uma santa indignação. Todavia precisamos ser cuidadosos com a ira.

Sabeis estas coisas, meus amados irmãos. Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não produz a justiça de Deus (Tg 1.19-20).

Assim a nossa ira não deve ser associada ao pecado. A ira nos torna pecaminosos quando está ligada à vingança, amargura, despeito e orgulho ferido. Em segundo lugar a nossa ira não deve ser alimentada. Quando Paulo diz que o sol não deve ser por sobre a nossa ira ele está dizendo que a nossa ira não deve ser acalentada.

Muitos casais têm por hábito de jamais deixar uma contenda para ser resolvida no outro dia, fizeram o propósito de jamais dormirem chateados um com outro. Às vezes precisam ficar até tarde, mas é um bom propósito.

Pr. Aluízio Silva.

Graça e paz irmãos.
RSS/Feed: Receba automaticamente todos os artigos deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

Um comentário:

  1. Manter o coração limpo, a mente de Cristo e estar revestido pela armadura da Salvação deve ser uma das tarefas de um crente. Adorei o blog.
    Meu blog:fabianazesantos.blogspot.com. Paz!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...