quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

CÔRTE X NAMORO - Relacionamento Radical


"Em Jeremias 6:16, a Palavra nos fala dos "caminhos eternos de Deus" e das "veredas antigas do Senhor". Para cada área das nossas vidas, Deus criou um caminho excelente e aprazível, para que andássemos por ele e fôssemos plenamente realizados. Mas quando não conhecemos os caminhos de Deus, nos frustamos e não alcançamos a plenitude do Senhor em nenhuma área. Deus também tem o caminho sobremodo excelente para o romance. No entanto, a primeira coisa que vem à mente das pessoas é um conjunto de regras e leis dos 'podes' e 'não podes'. Mas não estamos falando de regras, estamos falando de um caminho - o caminho eterno de Deus para os relacionamentos.
Não somos donos da vida de ninguém. Não é questão de poder ou não. Você está escolhendo um caminho e tomando uma decisão. A côrte não é um conjunto de regras, é o caminho de Deus para quem está cansado de sofrer e se decepcionar com o padrão mundano de relacionamento, o namoro.
No entando, nenhum jovem é obrigado a segui-la. Deus criou Suas leis para o perfeito funcionamento da vida humana, na terra, nos céus, nos mares, no universo inteiro. Ele jamais exigiu que o homem as seguisse. Ele nos fez com livre-arbítrio.
Seja sábio e ande pelos caminhos eternos de Deus. Deixe de sofrer! Encontre os caminhos de Deus e os padrões de pensamento que levarão a uma vida plena e abundante. A proposta de Deus é um caminho bom, prazeroso, amável, seguro, próspero e deleitável. " 

Trecho do Livro Corte x Namoro - O desafio de um relacionamento radical. - Naor Pedroza.

Abaixo deixo alguns vídeos sobre o assunto.
Seminário da Côrte, realizado na Igreja Videira em Goiânia em 2010 pelo Pr. Naor Pedroza fundador dos  Radicais Livres. São três vídeos.




A Bíblia diz em Romanos 12:2 “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”
 A escolha é sua. O que acha?
RSS/Feed: Receba automaticamente todos os artigos deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...